Franquia de Contabilidade Especializada: Por Que Investir?

Franquia de Contabilidade Especializada: Por Que Investir?

O número de organizações de contabilidade no Brasil já chega a mais de 60 mil. Um mercado com tanta concorrência pode trazer diversos problemas e desafios ao profissional contábil que está ingressando no mercado de trabalho. Porém, as vantagens de franquia de contabilidade podem ajudar a superar esses desafios.

Esse modelo de negócio é ideal para quem deseja empreender com menos riscos, já que a franquia apoiará o franqueado em diversos aspectos. Essencialmente, pode-se dizer que é uma forma de conquistar o sucesso financeiro e profissional de uma forma mais rápida e segura.

Se interessou pelo tema? Entenda nos tópicos abaixo como a franquia especializada se diferencia da empresa própria e conheça suas vantagens. Boa leitura!

Quais são as diferenças da franquia especializada?

A franquia contábil oferece aos novos profissionais de contabilidade, ou para aqueles que desejam uma mudança em sua carreira, o apoio e suporte necessários para que consigam realizar seu trabalho de forma organizada, otimizada e rumo ao sucesso.

A contabilidade especializada ainda se destaca dos concorrentes, pois proporciona ao escritório de contabilidade a possibilidade de investir em conhecimento tributário específico. Também é possível oferecer um atendimento personalizado, otimizando o processo de aquisição de clientes, além de facilitar sua fidelização. Roberto Dias Duarte, especialista em empreendedorismo contábil, citou a ForDoctor, uma das franquias em expansão no Brasil, que pode servir como uma rede de apoio para os contadores que decidam se tornar franqueados.

Quais são as vantagens de franquia de contabilidade especializada? Por que fazer parte de uma?

As vantagens estão diretamente ligadas ao desenvolvimento de diferenciais competitivos da empresa, bem como à diminuição dos riscos dos investimentos. Em outras palavras, a franquia é um negócio com elevadas probabilidades de sucesso em comparação a uma empresa própria. Saiba quais são os benefícios a seguir:

Assessoria personalizada

Constantemente, empreendedores e gestores se deparam com desafios complexos e difíceis de serem superados, como a escolha do ponto comercial, questões tributárias, contábeis, financeiras, vendas, atendimento, entre outras. Um dos principais benefícios da franquia reside no fato de que o franqueado contará com o apoio de um escritório com amplo conhecimento e experiência na área.

Modelo de negócio estruturado

A fase inicial de um negócio é a mais difícil para o empreendedor, pois ele cometerá erros frequentemente até que o modelo de seu negócio esteja bem estruturado. Por exemplo, é possível que o gestor tenha definido uma identidade visual inadequada para a marca, fazendo com que o público-alvo desejado não seja atingido.

Em uma franquia, o franqueado receberá um plano de negócios já estruturado, incluindo vários departamentos, como contábil, financeiro etc. Também terá à disposição o apoio de profissionais experientes, que realizarão todos os ajustes para adaptar o negócio à realidade dos clientes.

Antes de aceitar a abertura de uma unidade pelo franqueado, a rede realizará um estudo minucioso sobre a sua viabilidade. Será analisada localidade e o mercado local, como também exigirá requisitos mínimos para que o negócio seja aberto. Tudo isso tem o intuito de garantir o sucesso e continuidade da unidade franqueada.

Auxílio nas tomadas de decisão de investimentos médicos

Investimentos e projetos na área médica devem ser estudados com cuidado, pois os equipamentos são custosos, devem ser atualizados e modernizados, e o gestor deve saber o tempo de vida de cada um deles para que sejam substituídos no prazo correto.

Pode ser bastante arriscado prestar um serviço de contabilidade sem conhecimento prévio sobre a área ou sem suporte de uma assessoria especializada. Essa é mais uma razão que torna a franquia especializada em contabilidade a forma mais vantajosa de abrir um negócio próprio.

Marca consolidada no mercado

Como o mercado está cada vez mais competitivo, o valor da marca tem um grande impacto para o sucesso de qualquer empresa na atualidade. Uma das principais vantagens das franquias, em geral, é contar com uma marca bem construída e consolidada no mercado.

Construir uma marca é uma tarefa que demanda uma grande quantidade de tempo e capital, já que será preciso investir em uma estratégia de marketing eficiente e adequada ao negócio, além do fato de que quaisquer erros podem ser de difícil reparação à imagem da marca.

Mas ao optar pelo franqueamento, o empreendedor não terá custos com o desenvolvimento do nome, logotipo e outros elementos que formam a identidade visual. Além disso, a franquia poderá evoluir e aprimorar a imagem da marca com o tempo, o que potencializa ainda mais as vantagens da franquia.

Capacitação profissional

O franqueado receberá o treinamento e material de estudo necessários para o seu negócio. As disciplinas incluem empreendedorismo, prospecção de clientes, dentre outras. Ele também contará com o suporte e aconselhamento necessários para gerir a empresa.

É importante considerar que a capacitação é em apenas um nicho profissional, que é a contabilidade para profissionais médicos. Isso faz com que a qualidade do serviço prestado seja essencialmente superior aos concorrentes que prestam um serviço para diversas áreas do mercado.

Acesso aos investimentos em tecnologia

A tecnologia é uma aliada poderosa para qualquer empresa que busca se desenvolver no mercado, pois aumenta a qualidade do serviço, a produtividade dos colaboradores, e diminui a ocorrência de erros, entre outros benefícios.

É preciso que o gestor pesquise qual tipo de tecnologia será adequado à empresa, bem como que se mantenha em constante estudo e atualização para acompanhar as inovações. A franquia fornecerá ao franqueado acesso aos investimentos em tecnologia realizados pela rede, que são os sistemas de gestão e seus módulos que otimizam as operações do negócio.

Acesso às estratégias de marketing

Normalmente, os custos de marketing são rateados entre todos os franqueados da rede. Assim, há uma diminuição significativa dos gastos com publicidade. Também há um grande incremento na qualidade do marketing, pois o custo total investido — soma de todo o rateio — é significativamente elevado.

É inegável que as vantagens de franquia de contabilidade poderão garantir um negócio rentável e seguro, sendo a opção mais inteligente para qualquer empreendedor que deseja sucesso profissional e financeiro com o devido controle de riscos.

Se você se interessou por uma franquia de contabilidade especializada, entre em contato e descubra como a ForDoctor pode ser o negócio certo para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *